quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tem alguém aí?



Estava me perguntando exatamente sobre “o que será mesmo que isso que estou sentindo agora quer me dizer?”, “Como passa?”, “Quando passa..”.  Tentando olhar pra tela do computador e trabalhar, mas hoje estou meio completamente nostálgica. Estou com saudade sabe? Saudade de casa, da minha mãe, saudade de caminhar no Espelho D’água às 5 da manhã e ver o sol nascer ou olha-lo se pôr da janela da sala de estar. Saudade de ouvir música alta no escuro do meu quarto e sentir que tá tudo bem, que é seguro, que vai dar certo... Não é que eu esteja triste ou desanimada, muito ao contrário, até que tenho estado bem. Mas sabe quando se está totalmente extasiado e olhando para o lado, não tem uma só pessoa com quem compartilhar esse momento? É meio isso. Felicidade incompleta! E se é incompleta, não é felicidade, é outra coisa... E faltam tantos pequenos pedaços, tão necessários, tão minimamente gritantes em suas ausências. Tem horas que eu me pergunto: Será que vale a pena? Mas nunca sei se é “sim” ou “não” o que a vida tem a responder.
Tem dias, como agora, que sinto isso, que entala minha garganta e sufoca meu peito, me tira o ar, o chão, me solta à mão, me abandona e me vem uma vontade de ter alguém só pra falar sobre todas essas dores que eu nem sei se sinto e todas essas vontades que vão e vem e me deixam, ora assim, ora de outro jeito, mas que não me permitem ser constante. E essa inquietude na alma me atormenta, por que se fosse assim, como querer saber o que tem do outro lado da rua, do outro lado da cidade, do outro lado da vida, até me conformaria, porque eu saberia que teria começo, meio e fim. Mas não é. É algo que vai além do que qualquer letra que eu exponha aqui, de qualquer frase formada desses meus pensamentos que não se encaixam. É vontade de ir não sei pra onde, fazer não sei o que e dessa maneira, viver.
E sendo assim, como é que se vivi?

Quem me diz...

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog novo, e gostei muito do ultimo texto do blog velho!!! o meu ainda é o mesmo ^^

    ResponderExcluir