segunda-feira, 3 de setembro de 2007

About Me

Eu já chorei a noite com medo de escuro; já fingi que tava doente pra faltar aula e assistir televisão durante a manhã inteira; Já brinquei de boneca; já furei a cabeça do meu vizinho da frente com uma pedra e corri pra de baixo da cama. Já dancei festa junina na escola e adorei... Já tive várias crises de garganta na infância, com a mesma freqüência que amei e desamei meus amores imaginários. Eu já fugi de casa e voltei antes do meu programa favorito começar. Eu já me mudei de casa e achei tão ruim!

Eu já escolhi o nome da minha irmã. Já cantei tardes inteiras, as mesmas músicas que minha mãe cantou pra mim, pra ela poder parar de chorar. Eu já senti ciúmes da minha mãe quando perdi o meu lugar. E já senti uma felicidade intensa quando ouvi minha irmã pronunciar meu nome pela primeira vez e quando a vi andar.

Já tirei nota baixa na escola, já fui pra fora de sala sem ter culpa de nada e tendo culpa também. Já respondi meu professor de química por que ele era um chato. Já falei “tipo assim” em cada frase pronunciada! Já senti nojo de beijo antes mesmo de tentar... Já me apaixonei pelo meu professor de física, pelo meu melhor amigo e pelo ator que fez o Gasparzinho.

Já curti Legião Urbana: já chorei ouvindo Vento no Litoral e já dancei em cima da cama ouvindo Meninos e Meninas, e essa fase ainda não passou. Já quis aprender a tocar violão, piano e bateria; Já quis aprender a falar inglês, espanhol, francês, mas decidi primeiro a aprender português.

Já vivi a sensação de passar no vestibular e a frustração de não conseguir enfrentar a faculdade. Já senti falta da escola. Já fiz uma lista de cem coisas a fazer ao final de cada ano, já refleti sobre a vida em todo aniversário. Já tentei mudar e não consegui deixar de ser assim. Já fiz dieta de um dia só. Já usei roupa brega e aquele corte de cabelo esquisito. Já comecei a escrever um livro. Já perdi amigos, já perdi amores, já perdi a vontade de tudo, mas logo em seguida dormi e quando acordei,tudo pareceu estar no lugar. Já ouvi a mesma música um milhão de vezes e parei de ouvir depois que aprendi a cantar. Já senti saudade dos meus irmãos quando eles estavam longe! Já fiquei noites inteiras sem dormir assistindo televisão. Já liguei chorando pra amigos no meio da noite. Já quis fazer uma tatuagem, mas ainda não me veio à coragem!

Já senti aquele frio na barriga. Já esperei o telefone tocar. Já sorri sozinha lembrando de situações vividas. Já ouvi uma música e pensei em alguém. Já tive um amor: Já sorri por amor, já chorei por amor, já me zanguei por amor, já me magoei por amor, já me decepcionei por amor, já perdoei por amor, já desisti por amor, já tentei por amor, já não consegui por amor, já vivi por amor, já morri por amor... Já fiz de tudo um pouco por esse tal!

Já desisti de tudo: da faculdade, da vida, de mim. E depois tive que começar tudo do zero. Já fiz melhores amigos. Já conheci novos lugares, novas estilos musicais, novas maneiras de ver a vida. Já tomei um porre e vi tudo rodando e repeti esse erro algumas vezes. Já arrumei um emprego. Já tentei aprender a cozinhar. Já tentei ler “o mundo de Sofia”, mas fiquei entediada. Já fui acampar com amigos. Já viajei a dois. Já me emocionei vendo o pôr-do-sol e perdi muito tempo da minha vida apenas admirando a lua. Já vi uma estrela cadente e consegui fazer meu pedido.

Já me arrependi de coisas que fiz e de tantas outras que eu devia ter feito. Já me senti uma idiota! Já me senti a mulher mais bonita do mundo. Já me senti uma burra! Já me senti inteligente demais! Já não tentei muitas coisas, por medo de não consegui; E já tentei outras até demais, por que odeio desistir. Já me senti muitas vezes e outras vezes não!
E já me acostumei com tantas coisas, por que a vida é mesmo isso, um ir e vir sem razão.

9 comentários:

  1. caramba!
    perfeito seu blog, perfeito esse post!! ameiii
    ta add!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bju p ti

    ResponderExcluir
  2. Hum... muito bom este post!!!
    Viajei na minha "infancia", "juventude" e até no meu futuro...

    Bom relembrar de tudo através do seu post...
    Gostei muito, parabens!!! :)
    Vale a pena voltar varias vezes

    E obrigadu pela visita no meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiii

    Tá de cara nova, legal.

    Adorei o post, demais.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bacana o texto WHIT me... Mas acho que ainda falta alguma coisa que vivestes mas eu lembro bem! Como: Já matei muita aula pra conversar qualquer coisa com meu melhor amigo. "Beijus". Apareci mas nunca vou desaparecer!

    ResponderExcluir
  5. sei que não podemos mudar o começo, muito menos o meio...mas concerteza podemos fazer tudo isso até o fim...

    paródia's. #)

    imprecisa incerteza diante da firmeza das palavras incertas.

    ..
    *

    *Não é trocadilho. Tente pensar nisso.

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive um blog, e adorava fazer modificações, ai agora fico tentando fazer nesse tb, pra ficar mais a minha cara, só q por falta de tempo, eu tava sem conseguir, ontem eu resolvi da uma mechidinha, acho q tá ficando legal. Aquele texto, eu recebi ontem, recebo tantos, mais acho q ontem eu tava precisando de receber aquele, acho q foi por isso q tocou mais.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. que lindo *-* adorei ,
    me rachei de rir com o blog dos solteiros o// uhull me incluo ahuahauha.

    poxa obg mesmo, é bom qndo as pessoas gostam das coisas q fazemos, e gostei mto do seu viu?
    :**

    ResponderExcluir
  8. Retrata muita coisa. Dá saudade! As vezes, do que ainda nem aconteceu!
    Vc esqueceu dos dias e dias de conversas sem futuro e sem parar.
    Dos dias de caminhada sem rumo, sem querer encontrar conhecido nem conhecer desconhecido.
    Esqueceu tb dos baixos de chuva mesmo que a roupa suja seja transparente e o "mundo" meio indecente na sua inocencia consciente!
    Dos momentos de crise existencia e de loucura total! :P
    Muitos desses momentos vivi com vc e tá aqui ó dentro de mim e de uma forma ou de outra se exterioriza em açoes!
    A vida continua, mas tudo que passou nos faz melhor.
    "...teremos coisas bonitas pra contar e ate lá...vamos viver. Temos muito ainda por fazer...."(Renato)(olha a intimidade kkkkk)
    Com tudo que passei....apesar dos momentos de intensa vontade de desistir...dormir e não acordar mais...a vida segue e temos que dar duro para pemanecermos vivos de alma, coração, corpo e espiríto.
    Ainda te amo, doidinha! De uma maneira ou de outra...isso é verdade e habita em meu ser.
    Se cuida!

    ResponderExcluir
  9. Retrata muita coisa. Dá saudade! As vezes, do que ainda nem aconteceu!
    Vc esqueceu dos dias e dias de conversas sem futuro e sem parar.
    Dos dias de caminhada sem rumo, sem querer encontrar conhecido nem conhecer desconhecido.
    Esqueceu tb dos dias de chuva mesmo que a roupa seja transparente e o "mundo" meio indecente na sua inocencia consciente!
    Dos momentos de crise existencia e de loucura total! :P
    Dos filmes que durmi no meio kkkkkk
    Dos "meios de transpotes" no meio da caminhada! :P
    Das solidões que pareciam não ter fim!
    Das perdas de pessoas, coisas e animais de estimação!
    Dançar feito doido para espantar as energias negativas!
    Muitos desses momentos vivi com vc e tá aqui ó dentro de mim e, de uma forma ou de outra, se exterioriza em açoes!
    A vida continua, mas tudo que passou nos faz melhor.
    "...teremos coisas bonitas pra contar e ate lá...vamos viver. Temos muito ainda por fazer...."(Renato)(olha a intimidade kkkkk)
    Com tudo que passei....apesar dos momentos de intensa vontade de desistir...dormir e não acordar mais...a vida segue e temos que dar duro para permanecermos vivos de alma, coração, corpo e espiríto.
    Ainda te amo, doidinha! De uma maneira ou de outra...isso é verdade e habita em meu ser.
    Se cuida!

    ResponderExcluir