sexta-feira, 10 de setembro de 2010

1/4 de século


O que seria de mim hoje se nesse meu primeiro quarto de século eu não tivesse vivido exatamente o que eu vivi? Se não tivesse feito as escolhas que fiz, sentido os medos que senti, chorado as dores que chorei... Se não fossem os arrependimentos vindos, por mais que tardios. Ou as escolhas erradas que me fizeram quebrar a cara. Se a vida não tivesse me mostrado, ora mãe, ora madrasta, como de fato ela é. Se minhas risadas a toa não houvesse existido e se meus gritos no silêncio do meu quarto houvessem sido escutados... Quem será que eu seria?

O que de fato me assusta não é uma fração de século de vida que não volta mais. Nem meu olhar um pouco cansado, minha voz com esse tom adulto, meus pensamentos e minhas atitudes, um pouco mais maduros. O que de fato me assusta não é a solidão dos dias que gosto de sentir. Nem eu ainda ter esperança de que as pessoas vão ser mais “sim” do que “não”. O que de fato me assusta, sou eu aqui agora, sozinha. Pensando na vida e chegando a conclusão alguma, a resposta nenhuma.

O que eu quero da vida hoje, não é o que eu queria ontem, antes de ontem... ano passado... década atrás. O que quero da vida hoje é tão somente um mundinho perfeito, com nuvens cinzas, que me deixem ver o sol se pôr e a lua cheia chegar. Onde eu tenha um abraço apertado me esperando, um sorriso no rosto por mim e pra mim, uma vontade imensa e reciproca de ser e estar. O que quero da vida é que ela perceba que eu to tentando, devagar, mas tentando. Ser melhor, ser alguem, ser amiga... mas que as vezes é difícil.

Que eu choro de felicidade, choro de tristeza, choro de raiva, choro de solidão. Que eu rio de quase tudo, rio a toa, rio do vento, rio pro tempo. Que eu sinto medo, sinto alegria, sinto vontades... Que eu me desaponto, e desaponto, e a minha imperfeição é a maior certeza que trago comigo.

Nesse um quarto de século que se foi... Eu errei, acertei... Fui triste e fui feliz... Fiz amigos, perdi amigos... Tive vontades e desvontades... Amei e desamei... Vivi.

Nesse segundo quarto de século eu me desejo tudo novamente, com uma intensidade mais sucinta. Quero errar menos e acertar mais. Ser mais feliz que triste. Fazer mais amigos e não perdê-los, conservar os que estão comigo até aqui. Quero que as vontades sejam mais duradouras e as desvontades também. E quero um amor pra vida toda... o amor!


Viver...



Feliz aniversário pra mim!


8 comentários:

  1. amiga, tudo de bom, viu?
    Que venham mais fragmentos de século, mais maturidade, mais amores, mais vida pra vc!!!

    xero

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS querida!
    Percebo que não deixas a vida passar a toa. Que bom para você.
    E prepare-se: aí vem mais anos e anos para você viver intensamente.
    Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  3. ah, e mesmo que com atraso, PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  4. menina do céu, faltando tão poucos dias pra eu completar o meu quarto de século (coincidência nº1) venho aqui e leio esse post que era tudo que eu queria dizer, mas nem sabia... dá pra entender? não né...

    sei q vc falou pra minha alma. obrigada, querida =)

    ResponderExcluir
  5. Amei aqui viu?

    Linkando e seguindo, voltarei sempre!!!

    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Que você ainda tenha muitas dessas frações de século!
    Beijão

    ResponderExcluir