* Espelho D'água - Sobral/Ce
É que me perco em meio a tantas vontades e desvontades de viver. Sei lá, às vezes só quero ser, estar, permanecer, continuar, na minha cama, no meu quarto, no meu mundo. Ali é tão seguro, tão confiável, tão confortável. Não creio que alguém me magoaria ali. Enfim...
Hoje a segunda feira veio com um amanhecer sublime, perfeito... Céu azul, límpido e claro. E por quinze minutos ou trinta ou mais, me perdi da realidade, fugi de mim mesma e fui pra longe, tão longe... De tudo que me cerca. E me encontrei! Me peguei feliz por motivo algum e agradeci o simples fato de estar ali, de estar aqui, de estar... E pedi um continuar. Uma reticências que prolongasse meu permanecer bem! E aqui estou. Bem! Bem? Bem... Coisas da vida né?
Nem sei se daria pra descrever sem parecer clichê as sensações que vivo, e todas essas coisas que de repente vem a minha mente. Vem e vão! Como as ondas no mar. Ah, que saudade do mar... Do cheiro do mar, da cor do mar, da sensação do mar... E de todos os momentos que vivi perto dele!
E vivi. Com tanta alegria e felicidade dispersa a mim que nem notei todas as vezes que a tristeza veio me sufocar, me arrancar lágrimas, me fazer lançar pra fora as maiores verdades de sentimentos que já existiu em mim.
E vivi. Sorrateiramente, mostrando-me da maneira que deveria ser, de alegrias, tristezas, raivas, mágoas e tudo mais, que se transformavam em uma confusão que camuflava apenas um pedido de ajuda que eu quisesse gritar aos quarto ventos.
E vivi. E me perdi, me achei, me sub-julguei forte, me sub-julguei fraca. Me defini, me rotulei e depois vi a desnecessariedade de tudo aquilo e descartei meu invólucro, joguei fora a minha embalagem e me permiti a nudez da realidade.
E vivi. Sem incomodar ninguém, sem fazer muita diferença a outros ao meu redor. Permaneci ali e quase ninguém, ou ninguém, me notou. E eu nem me importo com isso! Por que gosto mesmo é da solidão de estar comigo mesma. Das conversas que tenho comigo mesma no espelho e das risadas que dou sozinha das historias que invento bem ali no meu mundo, no meu quarto, na minha cama, tão seguro, tão confiável, tão confortável. Que só cabe a mim e a ninguém mais.
Oi Ceisa, que lugar lindo, me lembra q tem lugares q só de olhar nos faz descansar, ai como to precisando de um tempo pra me, mas fazer o que né? Só se ganhar na mega sena, por enquanto tenho q ralar um bocado hehehehe. Adorei sua visita, o meu quantinho tá meio q esquecido, mais é falta de tempo, mas fico tentando roubar um tempinho, nem q seja pra da uma olhada nele hehehehehehe.
ResponderExcluirObrigada pela visita, uma boa semana pra vc. bjs
é vero dona ceisa.
ResponderExcluirlindo texot hein, muito bom ler coisas boas em uma segundona!!
super beijo e uma semana maravilhosa.
BOM DIA!!
Eu adoro esses momentos de melancolia, sabe...
ResponderExcluirMuitas vezes preciso ficar só para me ouvir, para sentir sensações escondidas, guardadas em algum lugar do meu silêncio.
Sinto-me seguro ali, sinto-me em paz.
Então sinto saudades...
Do mar, da minha infância, de momentos de puro lirismo.
E renovo as minhas forças, e recarrego as minhas baterias para seguir em frente, sempre em busca de mais momentos igualmente líricos.
Ás vezes precisamos ficar a sós conosco mesmo...
Beijos.
Má
"Sei lá, às vezes só quero ser, estar, permanecer, continuar, na minha cama, no meu quarto, no meu mundo"... Eu tb... principalmente agora q td caminhava e que o passado esta mais presente q nunca... queria ficar lá onde ninguém me encontrasse.
ResponderExcluirLindo texto... posso te linkar?
bjusssssssssss
à vezes é muito bom estar sozinha para poder pensar e repensar tudo de nós!
ResponderExcluirTambém, existe companhia mais agradável que a nossa própria?
Superbeijo!!!
Nem todas as pessoas sabem estar a sós consigo, nem a falta que isso lhes faz.
ResponderExcluirEsses momentos só nossos são essenciais para que nos descubramos, percamos e encontremos, dentro do mundo de que só nós temos a chave.
Identifiquei-me com esse teu gosto pela solidão... estar a sós, ao contrário do que muitos pensam, não significa ser-se solitário!
Beijo.
Oi Ceisa!!!
ResponderExcluirQue imagem maravilhosa... ai ai... só e olhar...
As vezes (com frequencia alias...) me sinto assim como vc descreveu... queria tirar ferias na lua e ficar olhando tudo la de cima... tudo de muito longe... até longe de mim mesma... pois é... mas a vida e a pratica não deixam... hehehe
To te linkando la no meu mundo!!!
Beijos Mila
O texto marca o teu sentir de uma forma profunda. a inquietude que sentimos nos nossos divagares enchem-nos os vazios da vida, há que preenchê-los.
ResponderExcluirEssa parte do mar foi tudo.
ResponderExcluirMe tocou profundamente porque eu sou toda oceano...
E não existe nada melhor do que a breve recapitulação das coisas que sentimos, queremos e sonhamos.
Bjs.
Tudo de bom!
Ceisa!!!
ResponderExcluirPassa la no meu mundo que tem um desafio pra vc... hehehe
Beijos Mila
Às vezes, a solidão nos faz poetas, mas outras vezes ela nos faz demasiados aquém do que está acontecendo no mundo. Gosto de ficar no meu quarto viajando também. Mas é sempre bom ousar na vida! A vida que tem ousadia, não é aproveitada. Mesma que essa ousadia aconteça dentro de um quarto fechado, ousand-se no pensamento!
ResponderExcluirTudo vale!
:)
bjos